posts recentes

arquivos

tags

participar

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
#orientação02 – Clarificação do estado da arte e briefing


Hoje realizou-se a segunda reunião com a orientadora de projeto.

No início da reunião, o grupo fez uma síntese relativamente ao trabalho desenvolvido ao longo da semana, mostrando os resultados das nossas pesquisas de estado da arte.

Depois elaborou-se uma breve clarificação do briefing, onde a professora Lídia nos ajudou a esclarecer melhor o desafio do projeto.

Assim, o desafio seria a construção de narrativas, personagens e cenários, por parte do jogador, de forma a motivá-los à leitura e à escrita. Através da criação de uma ambiência na qual as crianças gostem de estar e que se sintam atraídos. Toda esta envolvente passaria pela criação de um mundo/ambiente virtual.

Uma das ideias abordadas na reunião foi o facto de o jogador poder “ganhar energia” como forma de recompensa de um objetivo atingido (construção de um cenário, diálogo com os outros jogadores, criação de árvores de frutos, etc).

Relativamente aos cenários de jogo referiu-se a construção de ambientes imagéticos, e assim a elaboração de uma narrativa onde o jogador possa cuidar de plantas, animais, entre outros. Assim seria cativado o imaginário narrativo do jogador.

No seguimento da orientação foram lançados alguns objetivos, dos quais:

Assim, verificou-se que determinadas componentes do jogo, que de certa forma ajudam para clarificar o briefing, terão de ser reformuladas e bem pensadas.




mais sobre mim

 

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31