posts recentes

arquivos

tags

participar

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012
#aula02 - Atributos, requisitos e novas ideias

 

Durante a aula, iniciou-se a definição da listagem de atributos e dos requisitos funcionais básicos do projeto. No entanto, e porque o nosso projeto ainda se encontra numa fase inicial, expusemos as nossas ideias ao Professor Benjamim para que este nos pudesse ajudar na consolidação das nossas ideias iniciais.

 

A ajuda do professor foi muito importante pois deu-nos uma ideia que o grupo achou bastante interessante.

A ideia consiste na implementação de um sistema de recompensa da utilização do website e da leitura de material disponibilizado. Certas tarefas, como a leitura de textos ou a recomendação de livros, estariam associadas a uma recompensa (crachás). Cada crachá tem um nome e ícone diferente e pode ser exposto na página de perfil. Adicionalmente, cada crachá tem associado um parágrafo de uma história; ao associar vários crachás, o utilizador pode criar as suas próprias histórias e expô-las na sua página de perfil ou partilha-las com os amigos. Certos crachás especiais só podem ser adquiridos com a realização de provas de conhecimento (completar textos com tempos verbais corretos, sopas de letras, …). As histórias criadas poderiam também ser submetidas a avaliações por parte de professores que depois atribuiriam trofeus às melhores histórias.

 

Assim, como os Professores Hélder e Benjamim nos transmitiram, era essencial expor esta ideia perante a nossa orientadora para saber se ela estaria de acordo.

 

Uma das coisas com que nos preocupamos foi o facto da necessidade de acesso ao conteúdo já criado, uma vez que necessitamos da interação com a base-de-dados já criada, visto que a aplicação estaria combinada com o website existente.

 

Desta forma, a criação de uma aplicação adicional poderia seguir as mesmas tecnologias utilizadas pelo website e garantir a compatibilidade tecnológica e a imersão do utilizador no uso da aplicação.

 

Dentro deste cenário, enviou-se um email à orientadora (Professora Lídia) para saber com o que poderíamos contar, e poder seguir com os requisitos funcionais e a viabilidade técnica.




mais sobre mim

 

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31